Usando a rede sem fio do TRT 7

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região disponibiliza aos advogados uma rede sem fio para que possam realizar o acesso ao site do PJE, ou a outros sites institucionais, nas varas do trabalho da capital e do interior.

O identificador da rede é o TRT7-PJE e para utilizá-la o advogado deverá estar previamente cadastrado no portal de serviços ou no PJe antes de solicitar o acesso.


Configurando o computador para a rede TRT7-PJE

Passo 1
Para usar a rede, o advogado deverá acessar o site do TRT e localizar no menu de serviços para o advogado o link de cadastro para o acesso a rede sem fio.

b_0_200_16777215_0_0_images_advogados_acesso_wifi_wifi-trt7pje-passo1.png

Passo 2
O acesso a rede TRT7-PJE pressupõe o cadastro prévio do advogado no site do PJe ou Portal de Serviços. Na página de cadastro o usuário deverá informar o seu CPF previamente cadastrado, deverá ler e aceitar o termo de uso da rede sem fio e escrever o código de verificação que aparecer na imagem. Após clicar em cadastar, o usuário receberá um email com o login e senha.

b_0_200_16777215_0_0_images_advogados_acesso_wifi_wifi-trt7pje-passo2.png

Passo 3
Após cadastar o seu CPF, o usuário receberá um email com o login e a senha para acessar a rede. O email terá o formato abaixo, o login do usuário será o seu CPF e a senha será gerada automaticamente. O usuário deverá anotar essas informações para entrar na rede.

b_0_200_16777215_0_0_images_advogados_acesso_wifi_wifi-trt-pje-passo-2nhalf.jpg

Passo 4
Com o cadastro realizado, o usuário deverá procurar a rede TRT7-PJE em conexões de rede sem fio. Para garantir uma boa conexão certifique-se que a intensidade de sinal esteja acima de 50%.

b_0_200_16777215_0_0_images_advogados_acesso_wifi_wifi-trt7pje-passo3.png

Passo 5
Ao clicar no nome da rede, o usuário poderá receber uma mensagem que as informações tranmitidas podem estar visiveis para outros usuários, esta mensagem é normal e não representa risco para os usuários. Caso queira, o usuário poderá conectar na rede automaticamente quado esta estiver disponível. Clique no botão conectar para ter acesso a rede.

b_0_200_16777215_0_0_images_advogados_acesso_wifi_wifi-trt7pje-passo4.png

Passo 6
O usuário deverá verificar se a conexão à rede ocorreu com sucesso, deverá observar se aparece a indicação conectado ao lado do nome da rede.

b_0_200_16777215_0_0_images_advogados_acesso_wifi_wifi-trt7pje-passo5.png

Passo 7
Finalmente, o usuário ao tentar acessar qualquer site (por exemplo http://www.trt7.jus.br) será redirecionado para a página de login onde ele deverá entrar o login e senha recebidos por email no e anotados no passo 3.

b_0_200_16777215_0_0_images_advogados_acesso_wifi_wifi-trt7pje-passo6.png


Cadastre ou recupere sua senha de acesso à internet sem fio do TRT 7ª Região

Deve possuir algum cadastro com e-mail válido no PJe ou no Portal de Serviços

Termos de uso e responsabilidade

01. A rede sem fio do TRT objetiva especificamente viabilizar o acesso dos advogados ao sistema Pje/JT (Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho) e Portal de Serviços do Tribunal. O acesso a outros sites é limitado, observando as Normas e Diretrizes de Segurança vigentes;

02. A largura de banda disponibilizada para conectividade à Internet respeitará a capacidade e disponibilidade de cada localidade onde ocorrerá a conexão;

03. O credenciamento é ato pessoal, direto, intransferível e indelegável, sendo o Usuário responsável pelo uso indevido, ilegal ou por quaisquer incidentes de segurança gerados ativa ou passivamente pelo equipamento por ele ligado à rede sem fio;

04. A manutenção do dispositivo móvel e do software utilizados pelo usuário para acessar a rede sem-fio do TRT é de total responsabilidade do próprio usuário, não cabendo ao TRT nenhuma responsabilidade referente ao suporte dos mesmos;

05. O TRT se reserva o direito de cancelar o acesso fornecido a qualquer momento sem aviso prévio;

06. O TRT não se responsabiliza por nenhum prejuízo causado aos usuários por eventual indisponibilidade de sinal ou cobertura, bem como a perda de dados e informações de qualquer natureza;

07. O acesso identificado a rede sem fio é auditado e monitorado pelo TRT.

Declaro ter lido as informações acima e estar ciente das responsabilidades no uso da internet do TRT 7ª Região.
Form by ChronoForms - ChronoEngine.com

Acessos: 34642