Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

As audiências do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará marcadas para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista serão realizadas no edifício Desembargador Manuel Arízio de Castro – prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes -, que fica no Centro de Fortaleza, na Avenida Duque de Caxias, 1150. O mutirão será realizado no período de 22 a 26 de maio com o objetivo de resolver o maior número possível de processos por meio de acordos.

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2017_maio_2017_web_nupemec.jpg

O Núcleo de Conciliação do TRT/CE tem 300 audiências agendadas para a Semana. Oito conciliadores vão tentar acordos durante os cinco dias do evento. O Nupemec realiza audiências de conciliação diariamente na Secretaria Judiciária do Tribunal, que fica no bairro da Aldeota. Desde que iniciou suas atividades, no início de abril deste ano, o Núcleo já realizou 50 audiências, que resultaram em R$ 2,4 milhões em acordos.

Ao todo, a Justiça do Trabalho do Ceará tem mais de 2.700 audiências marcadas para a Semana de Conciliação. Além das 300 do Nupemec, há 2.438 para as 37 varas do trabalho, na capital e interior do Estado, e mais 19 audiências com processos de precatórios do Estado do Ceará.

Quero conciliar
Ainda é possível pedir a inclusão do processo na pauta de audiências da Semana. Para facilitar o acesso de empregados e de empregadores, o TRT/CE colocada à disposição um telefone gratuito, o 0800 280 1771, e o WhatsApp 98818-9393.

O telefone 0800 atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Já o serviço de troca de mensagens instantâneas pode ser usado a qualquer momento para solicitação de audiência. Além desses dois canais, também é possível fazer o agendamento por meio de formulário eletrônico disponível no site do Tribunal (www.trt7.jus.br).

Se preferirem, as partes ou seus advogados podem comparecer pessoalmente a uma das varas do trabalho do Estado ou ao TRT/CE, dependendo de onde a ação esteja tramitando, e pedir a inclusão de seu processo. As demandas serão encaminhadas ao Tribunal ou às varas, que analisarão a possibilidade de incluí-los na pauta de audiências da Semana.

Resolução de conflitos
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRT/CE, ou simplesmente Núcleo de Conciliação, foi criado para ampliar a oferta de meios consensuais de solução de conflitos, em especial a possibilidade de acordos. Entre as suas atribuições, também está organização das Semanas de Conciliação promovidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e pelo Conselho Nacional de Justiça.