Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará vão a Juazeiro do Norte para julgamento histórico. No dia 17 de agosto, os quatro desembargadores que compõem a Primeira Turma do TRT/CE deixam a sede do Tribunal e vão ao Cariri para realizar uma sessão extraordinária do colegiado. Os julgamentos envolvendo 17 processos de trabalhadores e empregadores da Região acontecem no Fórum trabalhista da cidade, a partir das 9h.b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2017_agosto_2017_1a_turma_web.jpg

Segundo o presidente da Turma, desembargador Emmanuel Furtado, o deslocamento dos magistrados, que atuam sempre na sede do TRT, para o interior é uma forma de permitir o amplo acesso ao Judiciário e também de promover a Justiça Itinerante. “É uma tentativa do Judiciário de se aproximar o máximo possível do povo, já que a jurisdição é um direito constitucional de todo cidadão”, ressalta.

As três varas do trabalho localizadas no Fórum Desembargador Paulo da Silva Porto, em Juazeiro do Norte, possuem uma das maiores movimentações processuais do interior do estado. Em 2016, as três unidades receberam 5.369 casos novos.

Esta é a segunda vez que os desembargadores da Primeira Turma do TRT/CE realizam julgamento fora da sede do Tribunal, que fica em Fortaleza. A primeira aconteceu em novembro de 2013, em Sobral.

SERVIÇO:
Julgamento da Primeira Turma do TRT/CE
Local: Fórum Desembargador Paulo da Silva Porto
Rua Rafael Malzoni, 761, São José, Juazeiro do Norte, CE
Data: 17 de agosto, a partir das 9h.