Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Está tudo preparado na Justiça do Trabalho do Ceará para receber trabalhadores e empregadores que marcaram audiências para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece no período 27 de novembro a 1º de dezembro. Foram agendadas mais de 2.500 audiências, sendo 2.250 para as 37 varas do trabalho do Estado e mais 255 para o Centro de Conciliação do TRT/CE (Cejusc-JT).

A abertura da Semana será realizada pela presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, na segunda-feira (27/11), às 8h, no 1º andar do Edifício Desembargador Arízio de Castro, prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes, no Centro de Fortaleza. Magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados estão convidados para o ato que marcará o início das atividades.

De acordo com o coordenador das conciliações no TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, ainda é possível agendar audiência para a Semana. Segundo o magistrado, caso não seja possível colocar o pedido na pauta do período da Semana de Conciliação, as partes serão notificadas para comparecer em outra data. “O movimento pela conciliação na Justiça do Trabalho do Ceará é permanente”, ressalta.

Para receber os pedidos de audiências de conciliação, o TRT/CE coloca à disposição das partes e seus advogados um telefone de discagem gratuita. O telefone 0800 280 1771 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.

Também é possível solicitar uma audiência por meio deformulário disponível no site www.trt7.jus.br. Seu preenchimento é fácil e o pedido de audiência vai direto para a unidade onde está o processo.

Além do número 0800 280 1771 e do formulário, também é possível utilizar o WhatsApp (98818-9393)eo aplicativo Comunicação Público, que interliga usuários a várias unidades judiciárias do Estado.

Tanto nas solicitações por telefone quando nos pedidos feito pelos demais canais de comunicação, é preciso informar o número do processo e outros dados pessoais dos envolvidos no conflito trabalhista, como nome completo do reclamante ou do reclamado. Os pedidos serão encaminhados à unidade onde se encontra o processo e as partes serão notificadas para comparecerem à audiência.

Resultados
Os acordos realizados na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista do ano passado garantiram o pagamento R$ 24,6 milhões a trabalhadores cearenses. Para chegar a essa soma, a Justiça do Trabalho cearense realizou 2.001 audiências, na primeira e na segunda instâncias, que resultaram em 1.102 acordos. Mais de seis mil pessoas foram atendidas durante os cinco dias.

Mutirão
A Semana Nacional da Conciliação, realizada anualmente, é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todos os ramos do Poder Judiciário. O objetivo é solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos.