Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2018_fevereiro2018_paca1.jpg

A presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, fez a entrega, na quarta-feira (31/1), das reformas realizadas na Vara do Trabalho de Pacajus. A solenidade contou com a presença de magistrados, procuradores, advogados e servidores.

Em seu discurso, a presidente falou da importância do cuidado com a coisa pública e disse que os trabalhos de manutenção das varas devem ser contínuos. “Melhorar os prédios deve ser um compromisso de todo administrador. Quando investimos na melhoria das estruturas físicas, nós estamos investindo na Justiça do Trabalho e na qualidade de vida de juízes, servidores, advogados e dos próprios jurisdicionados”, ressaltou.

Presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão
Presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão

As melhorias na VT tiveram início no mês de setembro do ano passado. Foram realizadas reformas do telhado; troca de impermeabilização da cisterna; colocação de piso intertravado no estacionamento; adequações às normas de acessibilidade, como a instalação do piso podotátil; nova pintura; instalação de interfones, melhorias na iluminação externa e troca de portas e cerâmicas. De acordo com a engenheira responsável pelos trabalhos na unidade, Márcia Rufino Bastos, a obra custou R$ 270 mil.

A juíza titular da VT de Pacajus, Kelly Porto, agradeceu à administração do Regional
A juíza titular da VT de Pacajus, Kelly Porto, agradeceu à administração do Regional

“A administração do Tribunal está executando na prática a política idealizada pelo CNJ de atenção prioritária ao primeiro grau,” afirmou a juíza titular da vara de Pacajus, Kelly Porto. Ela agradeceu a iniciativa e disse que as reformas vão impactar diretamente na qualidade de vida e na produtividade de magistrados e de servidores da unidade, além de dar maior conforto e acessibilidade aos jurisdicionados.

O advogado Fábio Timbó representou a presidência da OAB/CE
O advogado Fábio Timbó representou a presidência da OAB/CE

A necessidade das reformas foi verificada durante o trabalho da Comissão de Vistoria das Unidades Judiciárias de Primeiro Grau. Essa Comissão, criada pela atual gestão do Tribunal, vem fazendo visitas periódicas às varas do interior com o objetivo de verificar as demandas mais urgentes, principalmente relacionadas às instalações físicas. Como fruto dessas vistorias, obras de melhoramento estrutural estão sendo realizadas em todas as unidades do interior. Os trabalhos são coordenados pelo juiz auxiliar da Presidência, Paulo Régis Botelho.

O procurador-chefe da PRT, Francisco José Parente Vasconcelos Júnior, também elogiou a iniciativa
O procurador-chefe da PRT, Francisco José Parente Vasconcelos Júnior, também elogiou a iniciativa

A Vara do Trabalho de Quixadá foi uma das primeiras a ter as melhorias concluídas. Também já foram realizadas reformas em Iguatu, Crateús, Limoeiro do Norte, no Fórum do Cariri e em Tianguá. Caucaia e Maracanaú, segundo o engenheiro Paulo Brasileiro, receberam as maiores intervenções.

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2018_fevereiro2018_paca5.jpg

Em Maracanaú está sendo construído um prédio anexo ao Fórum Desembargador Osmundo Pontes, onde será colocado o arquivo, um nobreak e outros equipamentos de informática que ficavam no ambiente de uma das varas. Além disso, todo o prédio receberá novo acabamento e serão construídos dois banheiros e uma copa. Um poço profundo e um novo sistema de armazenamento de água vai garantir o abastecimento das duas unidades. A entrega dessas reformas está prevista para o dia 22 de fevereiro.