Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Os convidados desta edição são o des. Plauto Porto, presidente do TRT/CE, e o ministro do TST Lélio Bentes Correa, corregedor-geral da Justiça do Trabalho
Os convidados desta edição são o des. Plauto Porto, presidente do TRT/CE, e o ministro do TST Lélio Bentes Correa, corregedor-geral da Justiça do Trabalho

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste sábado (1º/9) tem como tema correição. Os convidados desta edição são o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lélio Bentes Correa, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, e o desembargador Plauto Porto, presidente do TRT/CE.O programa é exibido na TV Ceará às 15h30 do sábado e na sexta-feira, na TV Fortaleza, às 14h30.

De 20 a 24 de agosto, a Justiça do Trabalho do Ceará passou por correição ordinária, procedimento que examina processos, registros e documentos. Durante este período, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho cumpriu uma série de atividades, como visitas às instalações físicas do Tribunal, reuniões com o corpo dirigente do órgão, com juízes de primeira instância, entidades de classes, representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil, além de jurisdicionados que haviam realizado agendamento prévio de audiência. Ao fim da correição, o ministro corregedor apresentou uma ata, na qual detalha toda a atividade correicional executada e as recomendações ao TRT/CE.

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Há nove anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Programa Justiça do Trabalho

TV Ceará
Sábados às 15h30min
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30min
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube