Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

O artista J. Pinheiro apresenta sua "1ª Mostra de Serigrafia", de 2 a 19 de outubro, na Justiça do Trabalho. Esta é a primeira vez que o cearense realiza exposições com serigrafias, arte que tem como princípio básico a impressão de uma figura e/ou escrita em uma superfície através de uma tela, usando-se de uma tela de nylon.

Durante esses dias, o artista realizará exposição de 10 telas, que também estará à disposição para vendas. As obras ficarão expostas de 2 a 11 de outubro, no prédio do Anexo 2 - Rua Vicente Leite, 1281, Aldeota (ao lado da biblioteca) e de 16 a 19 de outubro, no hall de entrada do Fórum Autran Nunes - Av. Tristão Gonçalves, 912 - Centro.

Serão expostas 10 telas em serigrafia
Serão expostas 10 telas em serigrafia

J. Pinheiro está presente na cena das artes plásticas desde meados dos anos 70, quando estreou no Salão dos Novos de Fortaleza, se destacando como artista singular e múltiplo ao mesmo tempo. Com cerca de 46 anos de carreira, sua arte perpassa pelo abstracionismo geométrico de cunho construtivista, incorporando à sua obra um robusto elenco de peças inventivas e plenamente elucidativas do processo de criação.

É a segunda vez que J. Pinheiro expõe na Justiça do Trabalho. Em 2011, em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o Fórum Autran Nunes recebeu exposição do artista. A atividade integrou programação da Agenda 7 de Cultura do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região daquele ano.

Serviço
"1ª Mostra de Serigrafia" om J. Pinheiro
Quando: 2 a 19 de outubro
Onde: Ao lado da biblioteca (nexo 2 - Rua Vicente Leite, 1281, Aldeota) e hall de entrada do Fórum Autran Nunes -(v. Tristão Gonçalves, 912 - Centro)
As mediações de compra e venda serão realizadas pelo próprio artista