Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Os convidados são Robes Baima e Jonathan Maia
Os convidados são Robes Baima e Jonathan Maia

Gestão Ágil é o tema do programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste sábado (27/10). Os convidados desta edição são o diretor da Divisão de Sistemas de Tecnologia da Informação do TRT/CE Jonathan Maia e o presidente do Project Management Institute - Capítulo Ceará - PMI/CE, Robes Baima. O programa é exibido na TV Ceará às 15h30 do sábado e na sexta-feira, na TV Fortaleza, às 14h30.

Muitas empresas estão migrando as suas rotinas de gestão para um ambiente mais ágil e flexível. Assim, nasce a Gestão Ágil. O conceito, relativamente novo, surge em paralelo ao crescimento do setor de Tecnologia da Informação, que devido às crescentes pressões do mercado por inovação, produtividade e mais qualidade dos produtos, percebeu a necessidade de uma melhoria nas técnicas de desenvolvimento de software, onde o foco principal é a satisfação do usuário.

Na Justiça do Trabalho do Ceará essa abordagem de gestão já é uma realidade em vários setores, inclusive da área de Tecnologia da Informação. Seguindo esse modelo, o gerenciamento de produtos e projetos fica mais fácil e dinâmico. As frequentes reuniões de reavaliação e controle garantem um aumento significativo na qualidade dos produtos.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Há nove anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará
Sábados às 15h30min
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)
TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30min
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)
Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube