Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

O artista plástico Rubens Amaral realiza, a partir desta sexta-feira (16/11), exposição no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Com seu estilo impressionista, o artista plástico retrata, nas 32 telas expostas, diferentes paisagens brasileiras, com cenas do cotidiano de pescadores e de pequenos vilarejos, praias, marinas e casarios coloniais. É a quarta vez que o artista expõe suas obras em prédios da Justiça do Trabalho do Ceará.

A exposição fica aberta a visitas até o dia 30 de novembro no TRT/CE
A exposição fica aberta a visitas até o dia 30 de novembro no TRT/CE

A exposição fica aberta a visitas até o dia 30 de novembro no TRT/CE. As telas estão expostas no jardim interno do Tribunal, com entrada pelo prédio Anexo I, na Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1285, no Bairro Aldeota. Após esse período, o artista leva suas obras para o Fórum Autran Nunes, no Centro de Fortaleza, onde permanecerão expostas até o dia 19 de dezembro. O público pode apreciar as obras de Rubens do Amaral de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

A desembargadora Maria José Girão e o desembargador Francisco José Gomes da Silva visitam a exposição ao lado do artista plástico
A desembargadora Maria José Girão e o desembargador Francisco José Gomes da Silva visitam a exposição ao lado do artista plástico

Trajetória - Rubens Amaral é maranhense da cidade de Morros. Morou por mais de 30 anos no Rio de Janeiro. Pinta desde os 14 anos e, desde 1972, realizou inúmeras exposições individuais e coletivas pelo Brasil, em especial em órgãos públicos. Ex-aluno do mestre maranhense Newton Pavão, Rubens tem uma técnica mista, utilizando simultânea ou alternadamente pincéis, espátulas ou mesmo os dedos para criar suas obras.

Serviço
Exposição do artista plástico Rubens Amaral

Local: Tribunal Regional do Trabalho do Ceará
Data: a partir de 16 de novembro (sexta-feira)
Horário de visitação: das 7h30 às 15h30