Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2018_novembro2018_Forum_editado.jpg

Chegando em sua segunda edição neste ano, o Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho recebe inscrições para os interessados em participar do evento, que acontece no dia 3 de dezembro, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). As discussões têm como proposta colocar em pauta temas ainda delicados aos setores, como violência laboral e trabalho infantil.

As ações são organizadas pela Fundação Demócrito Rocha, do Grupo de Comunicação O Povo, com apoio da Justiça do Trabalho do Ceará, por meio da Gestão Regional do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Também apoiam o Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O evento, com uma programação de oito horas de atividades, será organizado por temas, distribuídos em quatro painéis.

Confira programação:

9 horas
PAINEL I - Violência no trabalho: enfrentamento e superação
Palestrante: Konrad Saraiva Mota (juiz do trabalho). Debatedores: Ana Virgínia Moreira Gomes (professora doutora Unifor) e José Antonio Parente (desembargador do TRT/CE)

11 horas
PAINEL II - Assédio como forma de violência laboral
Palestrante: Ricardo Jahn (juiz do trabalho e gestor do Programa Trabalho Seguro do TRT/SC). Debatedores: Fátima Duarte (coordenadora do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador e Vigilância em Saúde Ambiental do Ceará).

14 horas
PAINEL III - Aspectos legais na reparação de violências sofridas no ambiente de trabalho
Palestrante: Francisco José Gomes da Silva (desembargador do TRT/CE e gestor regional do Programa Trabalho Seguro). Debatedores: Francisco Gerson Marques de Lima (procurador do trabalho) e Carlos Alberto Terindade Rebonatto (juiz do trabalho e gestor regional do Programa Trabalho Seguro)

16 horas
PAINEL IV - Trabalho Infantil: uma violência a ser superada
Palestrante: João Batista Martins César (desembargador e presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT - Campinas). Debatedores: Karla Yacy Carlos (juíza do trabalho) e Antônio de Oliveira Lima (procurador do trabalho)

Participação. Os interessados em participar do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho podem realizar suas inscrições no site ou, ainda, presencialmente no dia do evento.

Serviço
Quando: 3 de dezembro, a partir das 8h
Onde: Fiec (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
Faça sua incrição aqui