Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Foram distribuídos material educativo e adesivos da campanha
Foram distribuídos material educativo e adesivos da campanha

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - 12 de junho - a Justiça do Trabalho do Ceará realizou, nesta quarta-feira, ações junto à população de Fortaleza com o objetivo de chamar atenção para o tema. Foi realizada distribuição de material educativo e de adesivos da campanha em instituições e sinais de trânsito, além de posts na rede social Twitter com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. As iniciativas integram as atividades da Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Veja mais fotos do "adesivaço" aqui.

O secretário de Direitos Humanos de Fortaleza participou do "adesivaço"
O secretário de Direitos Humanos de Fortaleza participou do "adesivaço"

Parceira da Justiça do Trabalho do Ceará nas ações, a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) participou do “adesivaço” ocorrido nas imediações da sede do TRT/CE, na Aldeota. O gestor da pasta, Elpídio Nogueira, distribuiu pessoalmente na rua o material da campanha, ao lado da equipe do Programa.

O secretário foi recebido pela desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, uma das gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Elpídio ressaltou as ações que a Secretaria realiza durante todo o ano no combate às formas ilegais de trabalho de crianças e adolescentes. “Temos uma rede de 27 Centros de Referência em Assistência Social na cidade. Todos trabalham fiscalizando a política do trabalho infantil e dando assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos conseguido registrar, ano após ano, a redução dos casos de trabalho infantil em Fortaleza”, comemorou.

A desa. Regina Gláucia e equipe da campanha do Dia de Combate ao Trabalho Infantil receberam o secretário Elpídio Nogueira na Vice-Presidência do TRT/CE
A desa. Regina Gláucia e equipe da campanha do Dia de Combate ao Trabalho Infantil receberam o secretário Elpídio Nogueira na Vice-Presidência do TRT/CE

O TRT/CE e a SDHDS estão em fase de planejamento para assinatura de um termo de cooperação entre as duas instituições. “Fiquei muito feliz em conhecer as iniciativas que a Justiça do Trabalho vem fazendo no combate ao trabalho infantil. O material educativo utilizado é muito rico. Vamos utilizá-lo em algumas escolas de Fortaleza. Queremos fazer um pacto para que mais pessoas tomem consciência que criança tem que sonhar e não trabalhar”, afirmou o secretário.

Fórum Autran Nunes

Equipe distribuiu o material da campanha na entrada do Fórum e nas salas de audiênica
Equipe distribuiu o material da campanha na entrada do Fórum e nas salas de audiênica

Também no Fórum Autran Nunes, onde funcionam as 18 varas do trabalho da Capital, houve “adesivaço”. Estagiários de nível médio que trabalham no Fórum entregaram material educativo sobre a campanha e distribuíram adesivos para advogados, trabalhadores e empregadores que aguardavam por audiência. A ação foi acompanhada por uma das gestoras regionais do Programa, juíza do trabalho Karla Yacy, e por membros da comissão de apoio à gestão regional.

Twittaço

A mobilização digital de combate ao trabalho infantil ocorre no Twitter nesta quarta-feira e tem o objetivo de sensibilizar os usuários dessa rede social para a importância de identificar e combater essa forma de exploração de crianças e adolescentes. As postagens estão sendo publicados por diversas instituições e personalidades parceiras.

Todos podem aderir ao "twittaço" e contribuir de maneira decisiva para a preservação da infância e da juventude do Brasil. Para participar, basta publicar ou republicar posts que contenham a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil no Twitter.

Castelão

Outra ação programada para este 12 de junho é a exibição de faixa publicitária do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no jogo do Fortaleza contra o Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, no estádio Castelão. A ação é uma parceria com a Federação Cearense de Futebol.

Veja mais fotos do "adesivaço" aqui.