Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Os TRTs estão localizados nas capitais e são responsáveis pelo julgamento de recursos contra decisões das Varas do Trabalho. Julgam também ações que se originam na própria Corte, como dissídios coletivos de categorias organizadas regionalmente e ações rescisórias de decisões suas ou das Varas.

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará conta com três Turmas Recursais e o Tribunal do Pleno. O edifício-sede utiliza uma bela construção, réplica da casa cinematográfica de "E O Vento Levou", adquirida da família Jucá, no início dos anos 70. Nele funcionam hoje a Presidência, a Vice-Presidência, o Tribunal Pleno e gabinetes de desembargadores.

O anexo I, com frente para a rua Desembargador Leite Albuquerque, reúne todos os setores de atividades jurisdicionais, gabinetes de desembargadores, o Setor de Distribuição dos Feitos, a Divisão de Assistência aos Servidores, a Assessoria de Comunicação Social, a Corregedoria, as Secretarias Judiciária e do Tribunal Pleno, as Divisões de Cálculos e Liquidação Judicial, de Acórdãos e Recursos e Associações como a de juízes classistas e de servidores do TRT-7ª Região. No anexo II, com entrada pela rua Vicente Leite, estão os principais setores administrativos, como a Diretoria Geral, a Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças, a Divisão de Apoio Administrativo, a Diretoria de Documentação, a Divisão de Recursos Humanos, a Secretaria de Tecnologia da Informação e a Assessoria de Controle Interno.