• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Projeto TJC abre inscrições para magistrados, advogados e servidores voluntários

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra 7) está com abertas inscrições para magistrados, servidores e advogados que queiram visitar escolas profissionalizantes e tirar dúvidas de alunos sobre Direito e cidadania. A ação é uma das fases o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), realizado pela Amatra7, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).

Os interessados devem informar o dia e o horário que estarão disponíveis, de acordo com o calendário abaixo. Os voluntários precisam comunicar a disponibilidade pelo e-mail tjc@amatra7.com.br ou pelo telefone 3261.01.97. Será oferecido aos participantes transporte e segurança.

Etapas: Em março de 2012, cerca de 150 professores, coordenadores e dirigentes de escolas públicas do Ceará aprenderam noções de direito, ética e cidadania durante o II Seminário de capacitação de multiplicadores, realizado pela Amatra7 em Fortaleza. Os conhecimentos adquiridos pelos professores foram repassados pelos professores aos seus alunos.

A partir de maio deste ano, por meio de um convênio com as Faculdades de Direito Christus e Unifor, universitários selecionados também visitaram as escolas para capacitar os alunos. A proposta agora é que magistrados do trabalho, servidores e operadores do direito se tornem voluntários e visitem as escolas nos meses de agosto e setembro deste ano.

Na terceira fase, a ser realizada em setembro, os alunos irão visitar unidades da Justiça do Trabalho, como o Fórum Autran Nunes e o TRT/CE. O projeto se encerra com a apresentação de trabalhos sobre o conteúdo ensinado e a escolha dos melhores alunos, que serão premiados. A meta é beneficiar mais de três mil alunos de escolas profissionalizantes com o projeto no Ceará, só este ano.

TJC: O Programa TJC é uma ação solidária de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), em parceria com suas associações estaduais, Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Nele, juízes, advogados, promotores, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções de direito, ética e cidadania em escolas públicas de diversos Estados e Municípios do país.

No Ceará, o programa foi lançado em março de 2011, mas o TJC já existe em mais de 20 estados, capacitando mais de 5 mil professores e beneficiando mais de 50 mil alunos.


HORÁRIO DAS VISITAS ÀS ESCOLAS:

DIA 27/08 – 15 às 17h - ESCOLA MÁRIO ALENCAR
DIA 29/08 – 15 às 17h - ESCOLA JÚLIA GIFFONI
DIA 30/08 – 15 às 17h - ESCOLA JOAQUIM MOREIRA DE SOUSA
DIA 03/09 – 15 às 17h - ESCOLA PAULO PETROLA
DIA 04/09 – 15 às 17h - ESCOLA MARIA JOSÉ DE MEDEIROS
DIA 05/09 – 15 às 17h - ESCOLA ONÉLIO PORTO