Logo
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE conquista onze medalhas de ouro e lidera Olimpíada da Justiça do Trabalho

No primeiro dia de Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, disputado domingo (21/9), em Maceio, a equipe de servidores, magistrados e aposentados do TRT/CE conquistou 18 medalhas. Foram onze ouros, sendo dez natação e um no dominó. Com o resultado, a equipe cearense lidera a competição.

A equipe de natação foi o destaque do dia, com um total de 14 medalhas. Ganharam medalhas de ouro os servidores Ana Maria Fortuna, nas provas de 50m livre e 50m borboleta; Deven Miller, na prova de 100m costas; Eurico Maranhão, nas provas de 50m livre e 100m costas; Luiziane Façanha, na prova de 50m livre; Patrícia Correa, nas provas de 50m livre e 100m costas; e Rafael Vasconcelos, na prova de 50m borboleta. A décima medalha de ouro foi conquistada na prova de revezamento medley masculino, pela equipe Eurico Maranhão, Flávio Mattos, Rafael Vasconcelos e Reginaldo Nogueira. O revezamento 4x50m feminino ficou com a prata, conquistada pela equipe Ana Maria Fortuna, Deven Miller, Luiziane Façanha e Patrícia Correa. Os servidores Antônio Carlos Amaral e João Paulo de Souza conquistaram medalhas de bronze nas provas de 50m livre, cada, e Reginaldo Nogueira ficou com o bronze na prova de 100m peito. As provas da natação, com exceção dos revezamentos, são divididas por faixa etária.

O dominó rendeu outra medalha de ouro ao servidor José Odovalter, que ficou em primeiro ligar na categoria individual.

O tênis de mesa também deu medalhas para o Ceará. Iveline Chaves ficou com a prata no individual feminino, e, ao lado de Regina Eloy, também levou prata na categoria por duplas. A dupla masculina, formada pelo juiz Francisco Fortuna e pelo servidor Ronam Felix, ficou em terceiro lugar e a medalha de bronze.

A delegação cearense também começou vencendo nos esportes coletivos. Pela manhã, a equipe do futsal derrotou o TRT13 (PB) por 8 x 2. À tarde, o time de futebol soçaite derrotou o TRT11 (AM/RR) por 1 x 0.

Abertura - A 13ª edição da ONJT foi aberta em cerimônia especial no sábado 20 à noite e contou com a participação de quase mil atletas, que disputam medalhas em 19 esportes. O TRT/CE participou da cerimônia com delegação de 60 atletas, entre servidores, magistrados e aposentados.

O desembargador Plauto Carneiro Porto, vice-presidente do TRT/CE, representou o Regional na mesa de abertura. "É espetacular a integração dos tribunais do trabalho de todas as regiões neste evento. Só o esporte é capaz de fazer isso", declarou o magistrado na ocasião.

Vice-campeã da competição na edição passada, a delegação cearense tem o desafio de repetir a boa campanha. "Nessa edição temos um reforço no futebol de mesa, já que o atual campeão da modalidade tornou-se servidor do TRT/CE e agora compete pelo nosso Regional", afirma o chefe da delegação cearense, Fernando Freitas.

Já nos esportes coletivos, a esperança concentra-se no vôlei feminino, que nas duas últimas edições ficou com o segundo lugar, e o futsal, que conta com um novo jogador e novo técnico. "Nossa maior dificuldade será o atletismo, pois estamos com poucos competidores para a modalidade, que rende muitas medalhas", lamenta o atleta, que compete pelo futsal e vôlei de areia.

A ONJT termina no dia 27 de setembro. Diariamente, os atletas poderão acompanhar os boletins do evento e o quadro de medalhas no site da Anastra e a cobertura da participação da delegação cearense no site do TRT/CE, dentro do menu Serviços, e na intranet.

Veja fotos aqui