• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Programa de rádio do TRT/CE Minuto do Trabalho tira dúvidas sobre 13º salário

O juiz Hermano Queiroz é titular da 2ª Vara do Trabalho de Caucaia
O juiz Hermano Queiroz é titular da 2ª Vara do Trabalho de Caucaia

Neste mês, o Minuto do Trabalho, miniprograma de rádio da Justiça do Trabalho do Ceará, conta com uma série de dez edições falando sobre o 13º salário. O tema configura uma dúvida recorrente dos trabalhadores acerca da gratificação natalina. O Minuto do Trabalho está disponível no canal do TRT/CE na plataforma SoundCloud.

Entre os temas abordados nesta nova edição, estão a data em que o 13º salário deve ser pago, o valor devido e as punições que o empregador pode receber no caso de ausência de pagamento dessa verba trabalhista tão esperada pelos brasileiros. Quem participa para explicar os assuntos é o juiz do trabalho Hermano Queiroz.

O programa Minuto do Trabalho foi idealizado para o TRT/CE chegar mais perto do trabalhador. De maneira clara e objetiva, magistrados esclarecem dúvidas sobre direitos trabalhistas e sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. Nesta nova temporada, o programa foi reformulado e ganhou novas locução e vinheta. Um tema diferente é abordado a cada mês. A produção das pautas e a gravação, em estúdio próprio, são de responsabilidade da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Rádio Terra do Sol – Por meio de parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Minuto do Trabalho é veiculado também na Rádio Terra do Sol. A rádio é transmitida on-line pelo portal da Prefeitura na internet e ao longo do dia nos sete terminais de ônibus da capital (Antônio Bezerra, Papicu, Parangaba, Lagoa, Siqueira, Messejana e Conjunto Ceará), além das estações de BRT. A programação da rádio atinge em média 1,2 milhão de passageiros por dia.

Ouça aqui a playlist do Minuto do Trabalho sobre o 13º salário.